Analisador de níveis de Melanina

TECNOLOGIA

Através do disparo de um flash de luz de Wood (LW), de baixo comprimento de onda, nosso sensor captura a luz que retorna da pele, analisando a quantidade de pigmentação (melanina) presente naquela região da pele e realiza a classificação segundo a escala Fitzpatrick. Nosso equipamento classifica 5 tipos de parâmetros de pele dentro desta escala que vai de 1 até 6.

ESCALA DE FITZPATRICK

Conferir o fototipo na classificação de Fitzpatrick é de fundamental importância em vários procedimentos estéticos e de saúde. Na indicação da melhor foto proteção, na mensuração de performance de peelings e clareamentos, tratamentos a laser (depilação), luz pulsada e outros tratamentos da pele que serão melhores realizados com mais segurança, se conhecendo estas informações previamente e pós tratamentos.

Nosso equipamento lê a quantidade de melanina na pele no local da leitura. Normalmente o conceito de fototipo é a classificação geral do indivíduo, sem variações na classificação em relação ao local do corpo, porém, sabemos que a pele humana tem variações na concentração de melanina em determinadas áreas, estas variações são detectadas por nosso equipamento e traduzidas nos resultados da análise.

Podemos desta maneira comprovar protocolos de clareamentos, aumentar a segurança na depilação a laser e luz pulsada, no peeling químico e muito mais. Hoje é fundamental evitar intercorrências e desconfortos com os clientes. 

Como fazer uma análise:

Para realizar a análise, basta encostar a janelinha de analise na pele e pressionar uma única vez o botão e soltar, o resultado vai aparecer em 1 segundo. Se levarmos o equipamento para uma área de foto exposição da pele e outra mais clara, sem foto exposição, já conseguiremos verificar a diferença na concentração de melanina.

Por que as pessoas têm tons de pele diferentes?

A cor da pele está relacionada a uma série de fatores. A pigmentação constitutiva da pele é herdada geneticamente, sem interferência da radiação solar, portanto, constante. A cor facultativa da pele é reversível e pode ser induzida. Ela resulta da exposição solar.

Fototipos da Pele – Classificação de Fitzpatrick


A mais famosa classificação dos fototipos cutâneos é a escala Fitzpatrick, criada em 1976 pelo médico norte-americano Thomas B. Fitzpatrick, da universidade de Harvard. Ele classificou a pele em fototipos de um a seis, a partir da capacidade de cada pessoa em se bronzear, assim como, sensibilidade e vermelhidão quando exposta ao sol.

Informações da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia)

Escala de Fitzpatrick

I - Pele branca – sempre queima – nunca bronzeia – muito sensível ao sol;

II - Pele branca – sempre queima – bronzeia muito pouco – sensível ao sol;

III - Pele morena clara – queima (moderadamente)– bronzeia (moderadamente) – sensibilidade normal ao sol;

IV - Pele morena moderada – queima (pouco) – sempre bronzeia – sensibilidade normal ao Sol;

V - Pele morena escura – queima (raramente) – sempre bronzeia – pouco sensível ao sol;

Se você gostou deste produto, garanta uma compra segura!